CAROLYN CARLSON COMPANY



“Immersion” e “Burning"

Immersion

2010| 18min| Livre

Em ImmersionCarolyn Carlson, a eterna "water lady" incorpora a dança pura e única como uma expressão do contínuo movimento metamórfico da água. Ao som das ondas, a coreógrafa imerge em sua fluidez, sua intensa presença e sua profundidade insondável.

Coreografia e dança Carolyn Carlson Iluminação Guillaume Bonneau Produção Companhia Carolyn Carlson Produção original Centro Coreográfico Nacional de Roubaix Nord- Pas de Calais em pareceria com o Théâtre National de Chaillot  Foto  Alain Fleischer

 

Burning




2015| 26min| Livre

A criação de um solo para Carolyn Carlson é um momento de uma relação direta com a dança. Burning é um solo sobre as transformações que intereferem em cada etapa da vida. O espetáculo leva o espectador para uma viagem contemplativa em direção ao seu centro. 

Coreografia Carolyn Carlson Assistente coreográfico Yutaka Nakata Interpretação Won Myeong Won  Som Jean-Christophe Parmentier Création Figurino Lina Wu Ichiba Pinturas Carolyn Carlson, Yutaka Nakata Iluminação Guillaume Bonneau Foto  Florent Drillon Adami

Carolyn Carlson é americana e, há quatro décadas, tem tido influência no cenário da dança contemporânea italiana e francesa. Suas peças, que prefere denominar "poesia visual", marcam a história da dança. Em 2006 ganhou o pêmio Leão de Ouro concedido a uma coreógrafa pela Bienal de Veneza. Dirige a National Coreographic Centre Roubaix Nord-Pas de Calais e o ateliê de Paris-Carolyn Carlson.

Acessar Website


28 de outubro | 21H | Estação Theatro José de Alencar | Fortaleza



Voltar

PROGRAMA FRINGE

a  programação paralela de música, que congrega artistas e público para celebrar a arte e a vida além dos palcos.

saber mais