BIENAL de par em par

 

Bienal De Par Em Par: três eixos de ações

A Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par teve início em 2008 e formaliza o compromisso do Festival, que acontece nos anos ímpares, em fortalecer a profissionalização da dança no Ceará. Desde 2004, após a quarta edição, a Bienal Internacional de Dança do Ceará vem mantendo projetos de formação nos anos pares, atendendo uma demanda dos artistas da dança no Ceará por ações continuadas na área de formação. Para isso, a Bienal de Dança amplia sua atuação em três eixos de ações – Linhas editoriais, Circula ações e Diálogos em outros tempos.

Ler mais

2º Encontro Terceira Margem:

Tomar Lugar – Corpo e Performance

A 2ª edição do Encontro Terceira Margem tem como tema Tomar Lugar – Corpo e Performance. Com este projeto a Bienal Internacional de Dança do Ceará amplia sua atuação em direção às artes do corpo, apostando nas potencialidades do campo da performance. O objetivo é ativar a dança em sua relação com outras linguagens, com a cidade, o lugar. Esse encontro parte da idéia de situação: um lugar acionado, uma ação localizada, dois vetores que colocam a relação do corpo, do movimento e da coreografia numa outra composição com a idéia de lugar.  

Ler mais


CirculaDança: entre tempos e espaços

Uma simultaneidade de diferentes tempos e movimentos tem disseminado a dança em várias cidades e regiões cearenses. Do maracatu e reisado à criação de novas companhias de dança com foco contemporâneo, os artistas são diversos. Da tradição à contemporaneidade, linhas que se cruzam. Atenta a essas reverberações e demandas, a Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par vem propor uma série de ações de fomento à circulação de espetáculos, residências artísticas, debates, oficinas e intercâmbios culturais. Trata-se do CirculaDança, que este ano ganha uma abrangência maior ao envolver nove cidades na programação da Bienal De Par Em Par.

Ler mais

  CIRCULADANÇA

Um programa da Bienal De Par Em Par, de circulação de espetáculos, residências e oficinas pelas diversas cidades do Ceará. Nesta edição contamos com as presenças da Lia Rodrigues Cia. de Danças (RJ), Maura Baiocchi e Taanteatro Companhia (SP), além dos cearenses Alysson Amancio Cia. de Dança, Cia. Vidança, Paracuru Cia. de Dança, Silvia Moura, Cia. Dos Pés Grandes, Balé Baião Jovem, Cia Arreios, Cia de Dança Ciclos, entre outros.

ler mais

 Terceira Margem

A 2ª edição do Encontro Terceira Margem traz a participação de 52 trabalhos de várias partes do País, selecionados a partir da Convocatória 2010, além de companhias, artistas e coletivos locais, nacionais e internacionais convidados pela curadoria do festival. A programação inclui espetáculos, proposições, variações, performances e intervenções urbanas, mostra de vídeos, imagens projetadas e ocupações temporárias de espaços.

ler mais