Sponsors

A BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CEARÁ/DE PAR EM PAR É APRESENTADA PELA PETROBRAS E BNDES. E CONTA COM O PATROCÍNIO DO BANCO DO NORDESTE, DA FUNARTE E DA OI. APOIO INSTITUCIONAL: CULTURESFRANCE, PROHELVETIA, VILLE DE GENEVE E REPÚBLICA E ESTADO DE GENEVE. APOIO CULTURAL: MINISTÉRIO DA CULTURA, OI FUTURO, CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE E GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO. REALIZAÇÃO: INDÚSTRIA DA DANÇA, QUITANDA DAS ARTES, THEATRO JOSÉ DE ALENCAR, CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA, INSTITUTO DE ARTE E CULTURA DO CEARÁ, SESC SENAC E PROARTE. A BIENAL TEM AINDA A PARCERIA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE FESTIVAIS INTERNACIONAIS DE DANÇA, DA PRODANÇA, DA MUNGANGO PRODUÇÕES, RUMOS ITAÚ CULTURAL, CINCO ELEMENTOS PRODUÇÕES, PREFEITURA DE FORTALEZA, ALPENDRE – CASA DE ARTE, PESQUISA E PRODUÇÃO, INDAIÁ E CAFÉ TEATRO DAS MARIAS.

  CIRCULADANÇA

Um programa da Bienal De Par Em Par, de circulação de espetáculos, residências e oficinas pelas diversas cidades do Ceará. Nesta edição contamos com as presenças da Lia Rodrigues Cia. de Danças (RJ), Maura Baiocchi e Taanteatro Companhia (SP), além dos cearenses Alysson Amancio Cia. de Dança, Cia. Vidança, Paracuru Cia. de Dança, Silvia Moura, Cia. Dos Pés Grandes, Balé Baião Jovem, Cia Arreios, Cia de Dança Ciclos, entre outros.

ler mais

 Terceira Margem

A 2ª edição do Encontro Terceira Margem traz a participação de 52 trabalhos de várias partes do País, selecionados a partir da Convocatória 2010, além de companhias, artistas e coletivos locais, nacionais e internacionais convidados pela curadoria do festival. A programação inclui espetáculos, proposições, variações, performances e intervenções urbanas, mostra de vídeos, imagens projetadas e ocupações temporárias de espaços.

ler mais