Artistas e companhias habitam Centro da cidade

Praças, prédios, ruas e museus do Centro de Fortaleza serão habitados pela Bienal de Dança/De Par Em Par ao longo desta semana. Já nesta segunda-feira (25/10), a programação inclui o início da Mostra de Vídeos, que se estende até quinta (28/10), sempre das 15h às 17h, no Museu do Ceará. No mesmo horário também está marcado a primeira edição do Dança em Palavras. Com a temática O artista de cá encontra o artista de lá, Flávia Meireles (RJ) e Andréa Bardawil (CE) conversam sobre dança no Passeio Público.


A partir das 16h, na Cidade das Crianças, Joubert Arrais e o Esquema Coletivo (CE) apresentam sua performance Virar Bicho em Fortaleza, trabalho selecionado na Convocatória 2010. Já o catarinense Marcos Klann, numa ação do Rumos Itaú Cultural Dança, exibe O que antecede a morte, às 18h, no SESC SENAC Iracema. Encerrando o dia, às 19h, Ivani Santana e o Grupo Pesquisa Poéticas Tecnológicas/GP Poética (BA) levam a Praça dos Leões o espetáculo Res: você Duchamp seu texto e eu, proposta que se renova no dia seguinte, modificando-se com o ambiente e a interação com o público.


A programação de terça-feira (26/10) contará ainda com a participação do cearense Solon Ribeiro, com O que te faz uma obra de arte?, na Praça dos Leões e entorno do Museu do Ceará, a partir das 9h. Às 16h, Os Bons Encontros têm início, reunindo artistas e companhias no Passeio Público para debater os processos de construção de seus trabalhos artísticos. Flávia Meireles (RJ), com Sem nome, todos os usos, Margô Assis e Eugênio Paccelli Horta (MG), com Desenho, e Aspásia Mariana (CE), com a performance Em torno de, também integram o dia. 

  CIRCULADANÇA

Um programa da Bienal De Par Em Par, de circulação de espetáculos, residências e oficinas pelas diversas cidades do Ceará. Nesta edição contamos com as presenças da Lia Rodrigues Cia. de Danças (RJ), Maura Baiocchi e Taanteatro Companhia (SP), além dos cearenses Alysson Amancio Cia. de Dança, Cia. Vidança, Paracuru Cia. de Dança, Silvia Moura, Cia. Dos Pés Grandes, Balé Baião Jovem, Cia Arreios, Cia de Dança Ciclos, entre outros.

ler mais

 Terceira Margem

A 2ª edição do Encontro Terceira Margem traz a participação de 52 trabalhos de várias partes do País, selecionados a partir da Convocatória 2010, além de companhias, artistas e coletivos locais, nacionais e internacionais convidados pela curadoria do festival. A programação inclui espetáculos, proposições, variações, performances e intervenções urbanas, mostra de vídeos, imagens projetadas e ocupações temporárias de espaços.

ler mais