Bienal De Par Em Par abre inscrições para cursos e residência

Segue até o dia 30 de setembro as inscrições para os cursos do 2º Encontro Terceira Margem, que ocorre de 10 de outubro a 10 de novembro. São três oficinas e uma residência artística.

Retornando a Fortaleza, o português João Fiadeiro faz uma segunda habitação com sua residência Composição em Tempo Real. As inscrições são limitadas e feitas a partir do envio de currículo.

O mineiro Vanilton Lakka ministra a oficina Sugestões para uma cidade habitar um corpo; os cariocas Fernanda Eugênio e Gustavo Ciríaco serão responsáveis pela oficina Respiradouro, a qual consiste em um conjunto de proposições para andanças e paragens pela cidade; e o também mineiro Marcos Canário/O Grivo irá propor um laboratório sonoro, chamado Composição: estratégias de ação. Para esse três cursos, as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições.


  CIRCULADANÇA

Um programa da Bienal De Par Em Par, de circulação de espetáculos, residências e oficinas pelas diversas cidades do Ceará. Nesta edição contamos com as presenças da Lia Rodrigues Cia. de Danças (RJ), Maura Baiocchi e Taanteatro Companhia (SP), além dos cearenses Alysson Amancio Cia. de Dança, Cia. Vidança, Paracuru Cia. de Dança, Silvia Moura, Cia. Dos Pés Grandes, Balé Baião Jovem, Cia Arreios, Cia de Dança Ciclos, entre outros.

ler mais

 Terceira Margem

A 2ª edição do Encontro Terceira Margem traz a participação de 52 trabalhos de várias partes do País, selecionados a partir da Convocatória 2010, além de companhias, artistas e coletivos locais, nacionais e internacionais convidados pela curadoria do festival. A programação inclui espetáculos, proposições, variações, performances e intervenções urbanas, mostra de vídeos, imagens projetadas e ocupações temporárias de espaços.

ler mais