Carolyn Carlson abre Bienal De Par Em Par: 14/10, 20h

Coreógrafa americana Carolyn Carlson, que há quatro décadas vem influenciando a dança contemporânea européia, abre oficialmente as ações da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par em Par 2010. Nesta quinta, dia 14/10, às 20h, a artista traz a Fortaleza, os espetáculos Mandala e Li, que serão apresentados no Theatro José de Alencar, com bailarinos da CCN Roubaix Nord-Pas de Calais/Compagnie Carolyn Carlson (França). Em seguida haverá coquetel nos Jardins do Theatro, ao som dos DJs Fil, Felipe Sam e Alê Ruoso.

Conhecida por trabalhos descritos como “poesia visual”, a coreógrafa norte-americana teve seus esforços reconhecidos em 2006 com o primeiro Leão de Ouro concedido a uma coreógrafa pela Bienal de Veneza. Atualmente dirige a National Coreographic Centre Roubaix Nord-Pas de Calais e o Atelier de Paris-Carolyn Carlson.


  CIRCULADANÇA

Um programa da Bienal De Par Em Par, de circulação de espetáculos, residências e oficinas pelas diversas cidades do Ceará. Nesta edição contamos com as presenças da Lia Rodrigues Cia. de Danças (RJ), Maura Baiocchi e Taanteatro Companhia (SP), além dos cearenses Alysson Amancio Cia. de Dança, Cia. Vidança, Paracuru Cia. de Dança, Silvia Moura, Cia. Dos Pés Grandes, Balé Baião Jovem, Cia Arreios, Cia de Dança Ciclos, entre outros.

ler mais

 Terceira Margem

A 2ª edição do Encontro Terceira Margem traz a participação de 52 trabalhos de várias partes do País, selecionados a partir da Convocatória 2010, além de companhias, artistas e coletivos locais, nacionais e internacionais convidados pela curadoria do festival. A programação inclui espetáculos, proposições, variações, performances e intervenções urbanas, mostra de vídeos, imagens projetadas e ocupações temporárias de espaços.

ler mais