Eleonora Fabião ministra palestra neste sábado

A performer carioca Eleonora Fabião ministra neste sábado (30/10), das 10h às 13h, no Alpendre – Casa de Arte, Pesquisa e Produção, a palestra Performance: modos de pertencer e criar o mundo. Na ocasião, Eleonora comentará a proposta artística Ações Fortalezenses, que realizou durante toda a semana pelo centro da capital cearense. A ação deu continuidade a uma série de performances concebidas em praças de grandes metrópoles, como Berlim, Bogotá e Rio de Janeiro. O objetivo: sair da caixa preta do teatro ou branca da galeria e ocupar o espaço urbano.

  CIRCULADANÇA

Um programa da Bienal De Par Em Par, de circulação de espetáculos, residências e oficinas pelas diversas cidades do Ceará. Nesta edição contamos com as presenças da Lia Rodrigues Cia. de Danças (RJ), Maura Baiocchi e Taanteatro Companhia (SP), além dos cearenses Alysson Amancio Cia. de Dança, Cia. Vidança, Paracuru Cia. de Dança, Silvia Moura, Cia. Dos Pés Grandes, Balé Baião Jovem, Cia Arreios, Cia de Dança Ciclos, entre outros.

ler mais

 Terceira Margem

A 2ª edição do Encontro Terceira Margem traz a participação de 52 trabalhos de várias partes do País, selecionados a partir da Convocatória 2010, além de companhias, artistas e coletivos locais, nacionais e internacionais convidados pela curadoria do festival. A programação inclui espetáculos, proposições, variações, performances e intervenções urbanas, mostra de vídeos, imagens projetadas e ocupações temporárias de espaços.

ler mais