Ludovica Riccardi (BEL) - Documentário
Light No Light
![]() |
|
Tweet |
Dia 20/10 - QUINTA-FEIRA
19h
Local: Auditório José Albano - Campus do Benfica da UFC
Inicialmente, havia uma necessidade imperiosa de compreender o mecanismo secreto que guia Pierre Droulers na sua aventura artística perigosa. Com o intuito de adentrar no íntimo do coreógrafo, Ludovica Riccardi – que já havia realizado filme sobre o encontro entre Frédéric Flamand e Jean Nouvel – mergulhou no processo de criação de Inouï, um espetáculo que recria os acontecimentos incríveis da mais simples manifestação, do detalhe mais ínfimo, a partir de diferenças temporárias de suas descrições naturais.
Autoria, direção, realização e som Ludovica Riccardi Imagens François Ducobu, Philippe Guilbert e Ludovica Riccardi Montagem Didier Minne e Valène Leroy Mixagem Paul Heymans Produção Olivier Dubois Uma coprodução Novak Prod, Charleroi/Danses, Centre Chorégraphique de la Communauté française Wallonie-Bruxelles e RTBF (Rede de televisão belga)
Ludovica Riccardi deu início a sua carreira profissional como bailarina da Companhia de Frédéric Flamand. Posteriormente, deixou a atividade e se dedicou ao audiovisual. Unindo as duas experiências, ela se engajou, a partir de 1996, no Centre Chorégraphique de la Communauté française de Belgique (Charleroi/Danses), dirigido pelo mesmo Flamand. Lá, ela é responsável pela difusão da companhia e captação em vídeo de todos os espetáculos.
Still: Ludovica Riccardi