Bienal Estação Criança e parceria com Festival Ponto.CE garantem programação em Fortaleza até domingo (06)

Tweet |
A parceria estabelecida entre a Bienal Internacional de Dança do Ceará, a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e o Festival Ponto.CE garantem mais apresentações de espetáculos em Fortaleza de quinta-feira (03) a domingo (06). A programação se dividirá entre peças coreográficas dirigidas ao público infantil, que serão exibidas à tarde na Praça Verde do Centro Dragão do Mar e no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, e ao público adulto, cujos trabalhos serão apresentados no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar e no Teatro da Boca Rica no turno da noite.
Integrando a Bienal Estação Criança, parceria do festival com a Secultfor, estão oito companhias ou artistas. A ação, que vem acontecendo ao longo de toda a Bienal de Dança, chega a capital cearense mantendo sua proposta de desenvolver ações formativas que estimulem a reflexão sobre a dança como fazer educativo, lúdico, artístico e performático, apresentando ainda obras dançantes para o público infantil.
Na sexta-feira às 17h, na Praça Verde, serão apresentados No Ceará é Assim, do Grapel Kids (Fortaleza/CE), Brincar de que?, com o Grupo Expressart (Fortaleza/CE), e Alice no País das Maravilhas e Pinocchio, com o Centro de Ballet Clássico Mônica Luíza(Fortaleza/CE). No sábado, também às 17h na Praça Verde, a Cia. Balé Baião (Itapipoca/CE) apresenta Finitude: Meninice para sempre, Companhia Vidança (Fortaleza/CE) participa com o espetáculo Quintal de Mangue e a Escola de Dança de Paracuru (Paracuru/CE) leva ao palco Folgança. No domingo, às 14h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, apresentam- se Luiz Otávio Queiroz (Fortaleza/CE), com O pensamento se faz na boca, Cia. Arte em Rua (Fortaleza/CE), com Sonata para Movimento, e Grupo N Infinito (Fortaleza/CE), com Mistura - A Dança das Coisas.
Em parceria com o Festival Ponto.CE, a Bienal de Dança leva ao Teatro da Boca Rica na quinta-feira às 20h, a Cia Etra (CE/SP), com Dança em Curva, e a bailarina Marina Carleial (Fortaleza/CE), com Compartir. Na sexta-feira, 04, além dos espetáculos das 17h do programa Bienal Estação Criança, a programação segue no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar às 19h com Silvia Moura (Fortaleza/CE), com Anatomia das Coisas Encalhadas, Clarice Lima (CE/SP), com DPI EE, e Thelma Bonavita (SP), com o espetáculo Eu sou uma fruta gogoia em três tendências.
No sábado, às 20h, é a vez de Kalinka Prates (SP), em OCO, e Cia. Dita (Fortaleza/CE) em De-vir. E no domingo às 19h30, também no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, Marcelle Louzada (MG) apresenta Vaca, e Eduardo Fukushima (SP) apresenta o espetáculo Como superar o grande cansaço?.
Foto: Marina Cavalcante