8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará vai a três cidades do Cariri a partir desta quinta (03)

Tweet |
Em seu compromisso em interiorizar suas atividades e incentivar o cenário da dança no Estado, a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará vai a três cidades do Cariri a partir desta quinta-feira: Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Na programação estão previstas 11 apresentações de companhias locais e nacionais, integrando a ação CirculaDança, a Bienal Estação Criança e a Mostra Corpo Arte Movimento, atividade do BNB em parceria com esta edição do festival.
Juazeiro do Norte
Depois de receber a Bienal ainda no início de outubro, Juazeiro do Norte conta com mais três dias de exibições de espetáculos. Nesta quinta-feira, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), Silvia Moura (Fortaleza/CE) abre a programação com Anatomia das Coisas Encalhadas. Às 20h, Luiz Otávio Queiroz e Thiago Pinheiro Braga (Fortaleza/CE) mostram Broto. Ambas as apresentações integram a Bienal Estação Criança/BNB: Mostra Corpo Arte Movimento.
O mesmo acontece com os espetáculos de sexta-feira (04). Neste dia, às 19h, ainda no CCBNB, o Grupo N∞ (Fortaleza/CE) apresenta Mistura – A Dança das Coisas, precedendo a obra Estar Aqui, da Rudá Cia de Dança (Fortaleza/CE). No sábado (05), uma única peça coreográfica está prevista: O Tempo da Paixão ou O Desejo é um Lago Azul, da Cia da Arte Andanças (Fortaleza/CE). A companhia subirá ao palco do Sesc Juazeiro às 20h.
Barbalha
A quinta-feira promete ser intensa no Cine Teatro Neroly Filgueira, em Barbalha. Às 19h, a Cia. da Arte Andanças entra em cena com o espetáculo Graça/Evidência – Um de Percurso. Às 20h, a localidade recebe o Lume Teatro (SP), com Sopro. Posteriormente, às 20h30, é a vez da Cia. CLE (Fortaleza/CE), exibir Erêndira. A remontagem de A Cadeirinha e eu, obra de Silvia Moura que conta com interpretação de Gerson Moreno (Itapipoca/CE) vem depois. Encerrando o dia, às 21h30, o Impact Break, companhia de hip hop de Barbalha, se apresenta em praça em frente ao Cine Teatro.
Crato
Crato recebe a programação da Bienal de Dança nesta sexta-feira. Às 19h, a Alysson Amancio Cia. de Dança (Juazeiro do Norte/CE) sobe ao palco do Teatro Adalberto Vamozi, no Sesc, com Vórtices, peça coreográfica criada ainda este ano. No mesmo local, às 20h30, Aspásia Mariana (Fortaleza/CE) entra em cena com Ma Vie, trabalho que aproxima linguagens cênicas a partir do que foi proposto inicialmente por Loïe Fuller.
Foto: Marina Cavalcante