Noticias

VII BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CEARÁ – 2009

Abertura da Bienal de Dança lota Theatro José de Alencar

Até o dia 26 de outubro o Ceará terá dez dias de programação com 40 companhias de dança de sete países – França, Alemanha, Argentina, Guiana Francesa, Cabo Verde, Portugal e Finlândia –, cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul –  e de sete cidades cearenses – Fortaleza, Paracuru, Sobral, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Trairi e Tabuleiro do Norte –, num total de 74 apresentações. Comemorando o Ano da França no Brasil, três espetáculos passam em turnê nacional pela Bienal de Dança: Alain Buffard, Ballet de Lorraine e Norma Claire. A semana segue com palestras, workshops, oficinas, Dança em Palavras, Os Bons Encontros e conversas com coreógrafos da Mostra Nova Cena. Toda a programação é gratuita.

Poéticas e Políticas: 7ª edição da Bienal discute 
novos modos de criação e existência da cena independente

Que estratégias estéticas, éticas, políticas, econômicas desenvolvem os artistas frente a uma possível nova ordem de organização do campo da dança? Para discutir éticas e estéticas, um breve panorama dos trabalhos das companhias e artistas independentes nacionais e internacionais pauta a linha curatorial do festival que lança questões sobre a multiplicidade de estratégias de inserção no campo da dança.

saber mais >>

Ano da França no Brasil

Prestigiando as comemorações do Ano da França no Brasil, as atrações francesas Ballet de Lorraine, Alain Buffard e Norma Claire circulam pelo Brasil através do Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança.

saber mais >>

III Fórum Latino-Americano de Videodança – FLV

A Bienal Internacional de Dança do Ceará recebe, em sua programação, o III Fórum Latino-Americano de Videodança – FLV, uma realização conjunta com o projeto dança em foco – Festival Internacional de Dança & Vídeo, do Rio de Janeiro. De 13 a 17 de outubro de 2009.

saber mais >>

Bienal Conexão Cabo Verde (África)

Ampliando fronteiras e relações artísticas com países do hemisfério sul, a VII Bienal Internacional de Dança do Ceará – CONEXÃO CABO VERDE leva para o continente africano companhias e artistas cearenses, brasileiros e também de outros países, com espetáculos, residências artísticas e encontros. De 24 a 28 de novembro, na cidade de Praia (Cabo Verde/África).

saber mais >>

item3

Ano da França no Brasil

 

 

 

 

 

 

 

VII Bienal Internacional de Dança do Ceará / 2009 © Todos os direitos reservados