Grupo N∞, Silvia Moura, Samile Everly, Descendentes da Índia Piaba, Uirá dos Reis

Grupo N∞ - ...sobre os próprios pés...

...sobre os próprios pés... Apropria-se de sentidos que dizem da espiritualidade, da cultura e da natureza enquanto fontes e guias permanentes de motivação, pesquisa e criação; Entendemos que o homem necessita crer e assim nasce a percepção do tempo, evoca o criar e inventamos a cidade e sustenta o viver e acionamos o movimento. Em nossa visão trilhando essas direções, o homem tem de lidar com o que pese sobre nós, a necessidade dos dogmas, a necessidade das leis, a necessidade das coisas....

Silvia Moura - Lançamento do Livro: Em Carne Viva 

EmCarne Viva é uma performance solo criada a partir dos textos e imagens do livro. A relação da elaboração do movimento e da cena partindo de imagens e sensações trazidas pela palavra escrita - o texto. Corpo X Palavra estabelecendo relações entre os sentimentos e os sentidos trazendo para a cena as imagens que vão se construindo com os textos e se transformando em movimento.

Samile Everly - Grupo de Dança Performática

Inspirado na artista Beyoncé, o atual espetáculo traz em sua composição, pessoas comuns, ressignificando traços da identidade de um artista global, através da arte da dança em uma representação cover.

Cada coreografia, viabiliza sutilmente a essência real de se estar em um "Show da Beyoncé", mediante a fidelidade de cada figurino, e as diferentes oscilações corporais otimizadas nos corpos, fazendo com que o público identifique para si sensações, atitude, expressões, marcas e efeitos da artista homenageada.

Descendentes da Índia Piaba

Fortemente influenciados pelo carimbo elétrico de Pinduca, Pim, Alípio Martins e pela guitarrada de Vieira e Aldo Sena, ritmos que fizeram grande sucesso na Fortaleza dos anos setenta e oitenta, Os Descendentes tocam seus tambores ancestrais e revivem a selvagem guerreira através do estranho ritual da pajelança, misturando Pará e do Ceará com a energia do Carimbó Punk. O grupo já abriu show do mestre da guitarrada Aldo Sena e teve passagem pelos principais festivais e espaços da cena alternativa de Fortaleza: Feira da Música, Petrúcio Maia, Manifesta, Amici’s, Zé do Mangue, Teatro Antonieta Noronha dentre outros. Como resultado da maturidade adquirida, os Descendentes trazem um repertório de músicas autorais, prévia do CD “Carimbó Invadere Erit Mundus” ainda em fase de gravação. 

Uirá dos Reis

Uirá dos Reis é poeta, compositor, ator, roteirista e cineasta esporádico. Com mais de dez discos lançados, cerca de cinco livros publicados, textos em publicações de outros artistas, revistas independentes, trilhas sonoras em filmes premiados, entre outras coisas, é responsável pelo SuburbanaCo., um selo de música e literatura independentes de Fortaleza.

VJ MLive

O VJ MLive iniciou seus trabalhos em cinema e vídeo a 17 anos e através dessas experiencias montou seu set-imagem com imagens especiais para telas de led e projetores de video, seu trabalho é uma fusão de arte, vídeo, technologia e arquitetura.

Executou mais de 50 Filmes publicitários produzidos em 16mm, 35mm e Beta D30 digital sem falar de mais de 20 comerciais locais e nacionais.

Atualmente VJ MLive é responsavel por instalações visuais, projetos mapping, leds e palcos, de respeitados eventos e casas noturnas de Fortaleza e do Brasil.

 


01 de outubro | 19H30 | Estação Praça dos Leões | Fortaleza



Voltar

Cadastre-se e receba a nossa Newsletter