2015| 30min| 16 anos
Salve! Antes de tudo é um grito de libertação. Uma busca pelo que acreditamos. Um fluxo que pulsa e que nos move. E é nesse fluxo que a ironia se instala dentro do espetáculo. Cria-se uma reflexão acerca dos padrões vigentes. Em cena corpos que se investigam, tomam o espaço e se tornam espaço. Uma pesquisa que parte de um estado de corpo sem forças, que se esvae no decorrer da cena, que não se aguenta e não se conforma. E, enérgico, continua. Esse corpo é inquietação. Com seus altos e baixos, com suas pausas e quebras, com suas intensidades e densidades, SALVE!
Direção Andréia Pires Fotografia Davi Leão Produção Francesco Freire e Nádia Fabrici Assistência técnica Iana Kerolyne Elenco Letícia Vasconcelos, Milena Vasconcelos, Dann Campos, Francesco Freire, Nádia Fabrici, Aihady Alencar, Jéssica Oliveira, Rayane Messias, Carla Araújo, Cleber Alves, Vitor Silva, Isabelly Santana, Dayana Silva, Thayane Cavalcante, Anna Wládia, Edvaldo Sousa, Igor Lira, Talita Batista e Thayssa Magalhães
A Vacalhada, surge a partir do espetáculo "SALVE!" criado na disciplina de investigação técnica: elementos básicos do curso de dança da UFC. O grupo composto por uma diversidade latente entre linguagens e corporeidades se debruça em pesquisar os vários modos de ser corpo. Trazendo um retrato caricatural das tentativas de adequação nas fôrmas cotidianas e tradicionais.