Petrobras e Correios
apresentam
Bienal de Par Em Par 2014
Co-patrocínio
Caixa

Cia. Balé Baião de Dança Contemporânea (CE)

Negrume

Negrume

Resultado de uma investigação corporal que unifica técnicas de dança afro contemporânea, contato-improvisação e teatro físico, desenvolvida pelo grupo junto a três dançarinos afrodescendentes de Itapipoca, cidade onde reside a Cia. Um desejo de trazer a relação de convívio com quilombolas cearenses vivenciada pela companhia desde 2008; suas verdades físicas, a potência do “gesto simples”, elementos perceptíveis no dia-a-dia das crianças e dos velhos dessas comunidades, sobretudo o gestual lúdico e ritualístico revelado nas rodas de conversa, nas rodas de oração e festa: brincadeira e crença coabitam no mesmo espaço, dialogam e interagem incessantemente. “Negrume” também poetiza as aspirações contemporâneas afrodescendentes, traçando paralelos entre o “corpo negro interiorano” e o “corpo negro globalizado e urbano”.

Direção Coreográfica Gerson Moreno Intérpretes-criadores Gidalto Paixão, Pergentino Davi, Viana Júnior Sonoplastia e Registro Cacheado Braga

A Cia. Balé Baião de Dança Contemporânea desenvolve, há 20 anos, um trabalho de pesquisa, criação, formação continuada e difusão no interior cearense. Tem direção de Gerson Moreno e seu repertório é composto por processos colaborativos.

Info

2010 | 35min | Livre

Agenda

Espaço Mix CDMAC
Segunda 27-10 | 19H

Trairi - Auditório do CPTA
Sexta 14-11 | 21H

Tejuçuoca - Casa da Cultura
Terça 23-11 | 20H

Receba a Bienal em casa!

Se você não quer perder nenhuma atividade?
Cadastre-se e receba nossa newsletter!