Cia. Alysson Amancio (CE)

O que deságua em mim

2011 | 30min | Livre

Respirar o cheiro do mar que vem das florestas do Cariri... e ao andar sobre suas pedras sustentadas pelas águas, descobrir no rosto de sua gente um olhar molhado, ouvindo a doce musicalidade de suas vozes caudalosas e sentindo seus cheiros de pele suada... Assim fui mergulhando meus sentidos nessa bacia de afetos e plasmando dos corpos que me atravessavam com seus líquidos, um lento torpor... poético. E juntos fomos moldando em movimento, memórias úmidas de breve peregrinações que deságuam em ossos e peles.

Coreografia e Direção Ana Vitória Intérpretes-criadores Aline Souza, Erick Bruno, Kelyenne Maia, Luciana Araújo e Maria Lima Ensaiadora Kelyenne Maia Iluminação Luiz Renato Figurino Ariane Morais Fotos e vídeos Renato Mangolin Direção Artística Alysson Amancio Produção Luciany Maria

Cia. Alysson Amancio foi criada em 2006, e já conta com quinze obras no seu repertório, entre criações de curta e longa duração, com Prêmios estaduais e nacionais. Além de Alysson Amancio, diretor e coreógrafo residente, já compuseram para o grupo Yann Marusichh (Suíça), Ana Vitória (RJ), Sueli Guerra (RJ), Raimundo Branco (PE), Fauller (CE). Em 2013, a Cia. fez uma circulação nacional por dez estados do Norte e Nordeste, o espetáculo Cajuína estreou no Festival Memmingen Meile na Alemanha, em 2016 participou da Ocupação Conexão Dança no Teatro Cacilda Becker no Rio de Janeiro. Em 2017, o espetáculo Desatar estreou no Festival Internacional de Dança de Araraquara, São Paulo.

25/10 | 20h | Centro Cultural Banco do Nordeste - Juazeiro

CADASTRE-SE

Oops! Something went wrong while submitting the form