Cia. Dita (CE)

A Morte do Cisne

2017| 5min | Livre

A Morte do Cisne, foi criado por Mikhail Fokine, em 1905, para a bailarina Ana Pavlova. Ao longo do tempo grandes bailarinas e companhias de dança no mundo têm executado diversas remontagens, tornando-o um dos solos mais importantes da dança clássica. Nesta edição comemorativa dos 20 anos da Bienal Internacional de Dança do Ceará, a bailarina cearense Wilemara Barros, sob direção de Fauller, interpreta o cisne pela primeira vez em sua carreira.

Bailarina Wilemara Barros Direção Fauller Coreografia Mikhail Fokine Operação de som Clarissa Costa Luz Fábio Oliveira Fotografia Victor Gifoni Vídeo Marília Oliveira Edição de vídeo Darwin Marinho

A Cia Dita é um “lugar de procura”, pesquisa e produção artística. Desenvolve suas pesquisas transitando e criando interlocuções entre diferentes linguagens, como: dança, vídeo, performance, fotografia e literatura. Fundada em 2003, a Cia vem circulando com seus projetos e espetáculos por eventos que se relacionam com a dança e com outras linguagens, dentro e fora do Brasil.



20/10 | 21h | Theatro José de Alencar/ Palco principal

CADASTRE-SE

Oops! Something went wrong while submitting the form