Edmar Cândido (CE)

Canil

2017 | 18 anos | Livre

Quando a vigilância é considerada uma instância de promoção da ordem e controle social do espaço público, até que ponto ele é deveras público? A sensação de liberdade e o direito de ir e vir são ilusórios. As relações de dominação estão irremediavelmente imbricadas nesta abordagem invasiva. O que fica, após um ato violento de revista? O constrangimento, a impotência, a violação. A escrita corporal de Canil é permeada por uma sensorialidade imagética, descrita nas entrelinhas do movimento, num beco escuro à meia luz. Canil: terrorismo de sensações. É uma proposição que integra o projeto Um corpo sob suspeita idealizado no Laboratório de Dança Porto Iracema das Artes (2016).

Limite de público: 50 pessoas

Intérprete Criador Edmar Cândido Pesquisa, Argumento e Colaboração Edmar Cândido e Eric Vinícius Tutoria Andréa Bardawil Oficina e Heterotopias Maria Eugênia Matricardi

Bailarino, intérprete Criador e Circense, formado pelo Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará, Curso de aperfeiçoamento Técnico em Artes Circenses Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro ENC- turma 2010-2 , IV Turma Curso Técnico em Dança - SENAC/Porto Iracema das Artes/2015 e Laboratório de dança Escola Porto Iracema das Artes (2016). Participou de intercâmbios artísticos em Köln (Colônia – Alemanha) Mimecenter Köln (Schule für Mime und Physical Theater/Escola de Mímica e Teatro Físico), Laboratório Artístico – Europa, realizado em Paris – França e Estágios na Central del Circ- Barcelona, Academie Fratelline – Saint Denis/França. Desde 2006, dirige artisticamente o Grupo Fuzuê e integra a diretoria de fundação da associação cultural Artelaria Produções.

24/10 | 20h | Teatro CDMAC

CADASTRE-SE

Oops! Something went wrong while submitting the form