Eric Vinícius e Edmar Cândido - Residência Prodança

Corpo, imagem e peso

Público-alvo: Artistas em geral

A oficina tem como objetivo partilhar a pesquisa técnica e artística desenvolvida pelo coletivo Fuzuê na construção dos trabalhos artísticos Palafita e Desistência Poética. A partir da técnica da acrobacia combinada e do contato improvisação serão propostos jogos e procedimentos para a investigação corporal, explorando o peso e o equilíbrio dos corpos como estudo de composição imagética. Além da vivência corporal, o coletivo propõe um espaço de diálogo acerca da criação e da relação do artista com o mundo. A atividade integra as ações de contrapartida do projeto Palafita contemplado no X Edital de Incentivo às Artes 2015-SECULT-CE.

Edmar Cândido é bailarino, circense, intérprete criador, formado pelo Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará (UFC), Aperfeiçoamento Técnico em Artes Circenses Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro ENC. Participou da IV Turma Curso Técnico em Dança do SENAC e Porto Iracema das Artes, em 2015, e do laboratório de Dança do Porto Iracema das Artes, em 2016. Participou de intercâmbios artísticos na Argentina, Colômbia, Cabo Verde, Alemanha, França e Espanha. Desde 2006, dirige o Grupo Fuzuê e integra a diretoria da associação cultural Artelaria Produções.

Eric Vinícius, Ator e Circense, iniciou suas atividades em acrobacia de solo e ginástica artística. Integrou a trupe da Vaga Praça, coletivo de Teatro/Circo Itinerante que percorreu várias cidades do Sul do Brasil e países da América do Sul. Participou do curso de especialização em artes circenses na Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro e oficina de criação e Dramaturgia em aparelhos aéreos no grupo Teatro De Anônimo. Integra o coletivo Fuzuê em Fortaleza como intérprete e diretor artístico.

16 a 20/10 | 19h às 22h | Galpão da Cena - Itapipoca

CADASTRE-SE

Oops! Something went wrong while submitting the form