2014 | 55min | Livre
Mesclando falas e coreografias, nesse espetáculo, o público é convidado a conhecer um pouco das danças tradicionais brasileiras assim como refletir sobre o que ainda as mantém à margem da sociedade. Fruto da fusão das danças brasileiras à referências artísticas contemporâneas as coreografias passeiam por figuras mascaradas, danças que narram histórias e que ilustram sentimentos. Com delicadeza e informalidade, procura-se revelar um pouco das infinitas possibilidades corporais e de recreações artísticas que as danças tradicionais brasileiras nos oferecem.
Elenco Maria Eugenia Almeida Direção Rosane Almeida Preparação Corporal Márcia Francine Coreografias Maria Eugenia Almeida e Cia. Soma Produção Joca Paciello
Os pesquisadores e artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida desenvolvem um trabalho a partir das tradições populares brasileiras, além dos diversos espetáculos, dos quais seis tiveram a participação de Maria Eugenia Almeida. As raízes - de Planta do Pé - também foram a base para a criação da sede Instituto Brincante em São Paulo, que dedica-se à 24 anos em pesquisa e transmissão. Paralelamente às atividades com a família, Maria Eugenia semeou outras criações. A convite do CCBB de São Paulo criou aos 21 anos o espetáculo solo Casa das Miudezas. Em 2008 fundou ao lado de Marina Abib a Companhia Soma e em 2014, a convite do Festival Internacional de Dança de Recife, fez-se Planta do Pé.
A pesquisa foi regada também por experiências vividas fora do Brasil como técnica de Jacques Lecoq (Espanha), Eugenio Barba (Dinamarca) e Kathakali (Índia). Compõe a equipe pedagógica do Instituto Brincante e da Pós- Graduação “A Arte de Ensinar Arte” do Instituto Singularidades. É formada em licenciatura em História pela PUC de São Paulo.
Almost finished. Please check your inbox and confirm your email address.
Oops! Something went wrong while submitting the form
22/10 | 20h | SESC Iracema