OMÌ Cia. de Dança (CE)

Ibirapema, o forró que eu faltei

2016 | 50min | Livre

Entre danças, toques e cantos, a memória ancestral é narrada pelo mungango criativo dos corpos. Em busca de uma importante retomada histórica: o legado cultural do Forró. Elementos das tradições populares são articulados por intermédio de uma dramaturgia contemporânea, que de forma cativante e indispensável nos leva de volta pra casa. Ibirapema - o forró que eu faltei é um espetáculo assinado pela Omì Cia. de Dança e foi desenvolvido em pareceria com o Porto Iracema das Artes (CE), no Laboratório de Criação- Dança, em 2016, sob a tutoria de Helder Vasconcelos (PE).

Direção Geral Éder Soares Co-direção Clarissa Costa Bailarinos Jhon Morais, Victória Andrade, Luciene Feitosa, Vicente Mesquita, Jéssica Cruz, Jadilton Pereira, Clarissa Costa e Éder Soares (CE) Comunicação Visual Tim Oliveira (CE) Figurinos Paulo José (PE) Aderecista Gutto Moreira (CE) Direção Musical e tutoria Helder Vasconcelos (PE) Iluminação Walter Façanha (CE) Iluminotécnica Ivna Ferreira (CE) Realização Omì Cia. de Dança

OMÌ Cia. de Dança é um grupo que desenvolve dança cênica, informada pelos estudos técnicos e sociais de danças a dois, desde o ano de 2008. Começou sua trajetória a partir da iniciativa do diretor Éder Soares, que reuniu inicialmente bailarinos de dança de salão para pesquisar e produzir dramaturgias cênicas. Atualmente, o grupo é composto por perfis híbridos de artistas que se dedicam a trabalhos aprofundados nas danças a dois em diálogo com a música, teatro e outras técnicas corporais que permeiam suas criações.

29/10 | 21h | SESC Iracema

CADASTRE-SE

Oops! Something went wrong while submitting the form