Silvia Moura e Ricardo Guilherme (CE)

Se Ela dança Eu canto

2017 | 30min | 18 Anos

Trajetos de Criação

Quando Silvia Moura chegou aos 50 anos de idade, no dia 11 de novembro de 2014, o ator, diretor e pesquisador Ricardo Guilherme escreveu publicamente, virtualmente, poeticamente: “Sílvia, obsesSilvia, Moura bailarina, que dança palavras com a trilha sonora de si mesma, em coreografias de acontecimentos. 50 anos de toda militância e toda implicância por tudo. Em nome do Todo e para todos. Abraço nota dez pelo seu dia onze”. Agora, o artista que tem 45 anos de atuação no teatro e uma teatrografia de mais de cem espetáculos realizados, junta-se à bailarina no trabalho Se Ela dança Eu canto, realizado através do programa formativo Trajetos de Criação, da XI Bienal Internacional de Dança do Ceará.

Intérpretes criadores Silvia Moura e Ricardo Guilherme

Silvia Moura é artista das conexões possíveis, entre o corpo e o pensamento. Comunica-se através das mais diversas mídias, utilizando a dança, a performance, e a palavra como principais pontes para essa viagem, entre sua vida e o olhar do público Relação essa que permeia sua "dança-desabafo", tornando-a uma das artistas mais emblemáticas no que diz respeito à Educação, Produção e Difusão da Dança no Ceará.

Ricardo Guilherme é ator, dramaturgo e diretor teatral com trajetória nacional e internacional, em que figuram temporadas em países da Europa, África e das Américas, além de prêmios como o concedido em 1987 pela UNESCO. Representante do Brasil em inúmeros festivais mundiais de teatro e congressos internacionais de encenação e dramaturgia. Especialista em Comunicação Social e em Arte-Educação. Fundador do Grupo Pesquisa (1978) e um dos integrantes da equipe fundadora da Televisão Educativa do Ceará (hoje TVC) e da Rádio Universitária. Diretor do Centro de Pesquisa em Teatro (Fortaleza/CE) e formulador da teoria e do método Teatro Radical (1988), objeto de pesquisa de alguns trabalhos acadêmicos e instrumental de referência do Grupo Pesquisa e das Companhias Pan e Pessoas de Teatro que fundaram a Associação de Teatro Radicais Livres (1998). Apresentador do Programa Diálogo – TV Ceará (atual).


 

 

29/10 | 19h | SESC Iracema - Fortaleza

CADASTRE-SE

Oops! Something went wrong while submitting the form