2010 | 55min | Livre
Strangely enough trata da relação entre fisicalidade e a percepção de estados íntimos. As experiências corporais, com foco no sutil e íntimo, são contrapostas e colidem com paisagens sonoras e com a reprodução conceitual de situações e espaços construídos e inautênticos; onde as imagens são simultaneamente simples e enigmáticas, visíveis e ocultas, onde o abstrato flui em formas e ações concretas, misturando-se numa textura dramatúrgica e numa situação cênica que convida o público a ser um visitante e um convidado. A percepção de um microcosmo íntimo pode ressoar em nós, gerando curto-circuitos físicos ou emocionais; pode criar analogias visuais, moldadas por nossa consciência, nosso reconhecimento e nossa auto-reflexão.
Concepção, coreografia e cenografia Francesco Scavetta e Gry Kipperberg Bailarina Gry Kipperberg Figurino Gjøril Bjercke Sæther Desenho de luz Stefano Stacchini Iluminação Gunnvá Meinseth Foto Wee Realização Wee Co-realizador Dansens Hus/Oslo, Edison Studio/Roma Colaboração Teatro Comunale di Cagli, Tuscania Teatro Apoio Arts Council Norway, Fond for Lyd og Bilde, Fund for Performing Artist, The Italian Cultural Institute in Oslo, UD/DTS
A teatralidade de Francesco Scavetta tem sido frequentemente associada à atmosfera de um sonho estranho ou ao mundo lúdico de uma criança: estranho, engraçado, poético e, ao mesmo tempo, surpreendente. As performances criadas variam em formato e estética.O núcleo da pesquisa sempre foi lidar com fragilidade e paradoxo, epifania e sonho, empatia e surpresa, evitando o clichê físico e narrativo, questionando a realidade e a identidade com uma descrença humorística. Wee foi criada por Francesco Scavetta e Gry Kipperberg em Oslo, em 1999, e desde o início se caracterizou por seu estilo original e uma extensa atividade internacional.
Wee produziu 19 performances, vários trabalhos comissionados e obras curtas e viajou a 35 países na Europa, Oriente Médio, Ásia, América do Norte e do Sul. Os projetos foram produzidos com o apoio do Conselho de Cultura da Noruega e outros órgãos públicos, em cooperação com organizações nacionais e internacionais. Na Noruega, a companhia trabalha em estreita colaboração com a Dansens Hus, em Oslo, que figura como co-produtora em seis das produções da companhia. O trabalho da Wee recebeu inúmeros prêmios, mais recentemente o de melhor performance de dança na Croácia 2013/14 para o Surprised Body Project - Zagreb.
Almost finished. Please check your inbox and confirm your email address.
Oops! Something went wrong while submitting the form
21/10 | 19h | SESC Iracema